quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Semana do Bebê

          Ainda da Semana do Bebê, no dia 07/10 a nutricionista Rayssa Gomes realizou na Unidade Básica de Saúde Braz de Souza Barra roda de conversa com as mães dos bebês do CD (Crescimento e desenvolvimento da criança) sobre alimentação na primeira infância, com foco no Aleitamento Materno. 
       A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS), preconizam o Aleitamento Materno Exclusivo, durante os primeiros seis meses de vida, ou seja, a criança deve receber somente o leite materno e nenhum outro líquido ou sólido, com exceção apenas para medicamentos.
Amamentar é um ato de amor que somente traz benefícios para a mãe e para a criança:

* Benefícios para mãe: reduz as chances de desenvolver câncer de mama, ajuda a perder o peso adquirido durante a gestação, melhora o vínculo afetivo mãe-filho, ajuda na regulação adequada dos hormônios maternos, entre outros benefícios.

* Benefícios para a criança: favorece um bom desenvolvimento/crescimento prevenindo a má nutrição (excesso de peso/obesidade e baixo peso/desnutrição), previne Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), tais como, obesidade, diabetes, hipertensão, síndrome metabólica. Além disso, a criança amamentada é mais segura do ponto de vista emocional/afetivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário