segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Outubro Rosa – Palestra de Prevenção

        Na última quinta-feira dia 15 de outubro de 2015, foi realizada pela enfermeira Liégia Morais e pela médica Thaís Suassuna palestra de prevenção ao Câncer de Mama. A ação foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa para as usuárias do Grupo Saúde e Qualidade de Vida e contou com a participação da nutricionista do NASF Rayssa Gomes, que falou sobre como a alimentação saudável pode contribuir e ser uma aliada para evitar a doença.
A palestra está dentro da programação do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, uma vez que de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o câncer de mama é a primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que formam um tumor maligno, que quando descoberto no início, tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário