terça-feira, 12 de maio de 2020

Medidas mais rígidas serão adotadas no município de Viçosa para conter o avanço da COVID-19


Em reunião realizada na última sexta-feira, 08 de maio de 2020, com a presença de representantes de diversas entidades do município e autoridades, novas medidas foram dialogadas e serão colocadas em prática a partir de amanhã, 12.
A reunião contou com representantes do executivo, legislativo, vigilância sanitária, conselho tutelar, saúde e Assistência Social, na oportunidade foram discutidos vários assuntos que vai endurecer as penalidades, caso alguém venha a descumprir as determinações do decreto 45, que tem como base o decreto estadual.
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Todas as medidas tem um propósito, barrar a propagação do vírus na cidade, na ocasião o gestor Antônio Gomes de Amorim determinou que a barreira sanitária deverá funcionar todos os dias da semana, manhã e tarde, nas duas entradas da cidade, como forma de acompanhar quem entra e quem sai no município, na oportunidade o comandante do destacamento do município de Viçosa aproveitou o momento para parabenizar a gestão pelo empenho, trabalho e disse “Estamos juntos nessa luta, conte conosco, e pode ter certeza, buscaremos seguir o decreto, priorizando todos os pontos acordados”.
Assessoria de Comunicação Social Josimar Lopes





Nenhum comentário:

Postar um comentário