quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Grupo Tabagismo 2º Encontro


Grupo Tabagismo- Na tarde do dia 13/08/2019, na Unidade Mista de Saúde Silvestre Gomes Pinto aconteceu o 2º encontro com o grupo Tabagismo, o mesmo foi conduzida pela Fisioterapeuta do NASF  Marize Claire , juntamente os demais profissionais da área da Saúde. Sendo abordado com o tema “ Os primeiros dias sem fumar”,
         Os sintomas da abstinência do cigarro variam de pessoa para pessoa, considerando o nível de dependência as reações são passageiras e tendem a desaparecer em algumas semanas , dor de cabeça, irritabilidade, dificuldade de concentração, ansiedade e alteração do sono são alguns dos sintomas da abstinência do cigarro. Esse conjunto de reações desconfortáveis, que podem incluir o aumento do apetite, tristeza e até depressão, é chamado de síndrome de abstinência da nicotina.
        A fisioterapeuta  explica que é justamente a síndrome de abstinência o que mais dificulta que as pessoas parem de fumar.
“Quem quer parar de fumar precisa saber que os sintomas da abstinência do cigarro são transitórios e vão passar”. “A primeira semana pode ser a mais difícil, mas isso significa que o corpo está se adequando a uma nova forma de funcionar. Por mais desconfortável que seja, a síndrome de abstinência da nicotina é um sinal de que o organismo está voltando a funcionar normalmente”, completa.
      A Fisioterapeuta fez algumas atividades com os usuários , como :exercícios de respiração e exercícios de relaxamento ,explicando  sobre importância dos exercícios físicos como pode ajudar a  diminuir os risco de doenças . Logo em seguida foi entregue a medicação.















Nenhum comentário:

Postar um comentário