terça-feira, 13 de agosto de 2019

Grupo Saúde e Bem Estar – Trabalhando a empatia


            Hoje, dia 13 de agosto de 2019 o Grupo Saúde e Bem Estar trabalhou a empatia – de modo geral, a empatia é a capacidade que uma pessoa tem de vivenciar a dor e a alegria de outra, mesmo que a ligação entre elas não seja algo extraordinário, surreal ou de outra vida. Basta apenas que se tenha o coração aberto para entender que cada ser humano é único e passa por situações distintas, que acabam por moldá-lo.
            Nesse sentido, a psicóloga e assistente social iniciaram o grupo questionando sobre o que seria “empatia”, em seguida foi realizada a dinâmica “dos sapatos” que serviu como base para levantamento da discussão e debate do grupo. A ação foi bastante positiva, onde os participantes tiveram a oportunidade de se posicionar e trazer sua vivência para a temática.
            Ao final, as profissionais mostraram que os benefícios não são sentidos apenas por quem convive com uma pessoa empática: na verdade, essa habilidade torna melhor a vida de quem se dispõe a cultivá-la em suas relações, impactando positivamente sobre o seu bem-estar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário