terça-feira, 6 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher-

Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de saúde realizou hoje dia 06/03/2018, na UBS Bras de Souza Barra uma série de ações em alusão ao "Dia Internacional da Mulher", o evento deu-se inicio às 9:00 horas, com a fala da Secretária de saúde Vanda Campos e contou a colaboração de toda equipe da Atenção Básica e Núcleo de Apoio a saúde da Família. 

Em seguida os usuários do SUS publico alvo do evento, seguiram para uma "Sala sensorial", ambiente para estimular o sistema  sensorial: visão, audição, paladar, olfato, tato, equilíbrio e movimento corporal, utilizando tapete terapêutico, objetos de diferentes texturas, incensos, velas perfumadas, espelho, sons e massagem relaxante com a fisioterapeuta Rafaela e equipe, dando sequência os usuários tiveram a opção de participar de uma oficina de "Sucos detox" com a Nutricionista do Nasf Márcia, que explica que além de ajudar a eliminar as toxinas do organismo, os sucos desintoxicantes melhoram o funcionamento do intestino, ativam o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo. As frutas, verduras e outras substâncias utilizadas nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde. Ultimamos frutas como (abacaxi, maçã, limão, laranja) tubérculos (beterraba, cenoura, inhame e gengibre Também podem ser utilizado), folhas verdes  como (couve e outras disponíveis na região). 

Houve também coleta de exames preventivos de papanicolau
com Enfermeiro Hugo, exame que atua no diagnóstico de uma série de irregularidades no aspecto das células do colo uterino. Este exame é tido pelos médicos como a principal estratégia para se obter o diagnóstico precoce de lesões cancerígenas no colo do útero, antes mesmo que o quadro evolua o suficiente para externar sintomas notáveis. ao final teve lanche e degustação de sucos detox. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário