quarta-feira, 19 de julho de 2017

Programa Saúde no Rádio – Julho Amarelo



Na manhã de ontem, 18.07.2017, o Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto - HMSGP se fez presente em mais uma edição do Programa Saúde  no Rádio   apresentado pela 104,9 FM da Paz, representado pela Diretora  Adm. Saúde de Viçosa/RN, Goreti Gomes Alves e a Técnica de Enfermagem Suziane Turibio da Silva.
O tema abordado foi JULHO AMARELO inspirado em outras campanhas tais como OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL e assim como elas com foco em   conscientizar a  população em geral sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento também das HEPATITES VIRAIS A, B, C (mais comuns), D, E e G.
No decorrer do programa foram dadas algumas informações e orientações importantes que pode serem adotadas tanto pelas pessoas já infectadas pela doença  assim como dicas de prevenção para não contrai-la. Destacando-se a importância do manuseio, a higienização e conservação dos alimentos antes de consumi-los sejam eles sólidos ou líquidos.
Em seguida foi repassada a Programação das atividades do JULHO AMARELO que iniciou  hoje e vai até o dia 27.07.2017 através da  parceria Prefeitura Municipal de Viçosa, Secretaria Municipal de Saúde, UBS Braz de Souza Barra/ESF, UBS Antônio Fernandes Martins/NASF e o Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto – HMSGP.
“Nós que fazemos parte da saúde como servidores e prestadores de serviços aos munícipes viçosenses, sabemos quão importante é a  interação e parceria nos trabalhos de acolhimento, sensibilização, conscientização, assistência e  acompanhamento da comunidade,  no que diz respeito  a prevenção para se manter a saúde,  haja vista ser menos invasivo e dispendioso para o usuário o uso da medicina preventiva em lugar da medicina curativa”, declarou a Diretora  Goreti  Gomes Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário