quarta-feira, 17 de abril de 2019

Semana “Saúde na Escola” aborda importância da Imunização


           A Equipe do Programa  Estratégia Saúde da Família - ESF com apoio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Viçosa /RN dando continuidade na manhã de hoje (17) , as atividades no Centro Educativo Eulina Pinto  Municipal dentro da programação Saúde na Escola 2019 que tem como tema a IMUNIZAÇÃO. A  ação foi realizada com a  Equipe da Atenção Básica , onde  Tivemos o apoio desde a diretora ,professores e todos que fazem parte do Centro Educativo ,agradecemos  a todos a colaboração. 
          A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no último dia 10 e segue até o dia 31 de maio, ofertadas de forma gratuita na Estratégia  Saúde Da  Família Braz de Souza Barra ,viçosa RN. O Dia “D” será no primeiro sábado de maio, dia 4, para contemplar as pessoas que não conseguem comparecer nos dias de semana em horário comercial.
          O público-alvo são os seguintes grupos prioritários: crianças (6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; idosos com 60 anos ou mais e portadores doenças crônicas e condições especiais. A vacina contra a influenza é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos pela doença. Em paralelo, a população também poderá atualizar a Caderneta de Vacinação com as vacinas faltantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário