quinta-feira, 25 de abril de 2019

FUNCIONÁRIOS DA SEMTHAS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE E PREVENÇÃO EM ACIDENTE DE TRABALHO EM ALUSÃO AO ABRIL VERDE.

Na tarde, do dia 23 de abril de 2019, a Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social- SEMTHAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma roda de conversa sobre saúde e cuidados para prevenir acidentes no ambiente de trabalho, prezando pelo dinamismo e interação dos participantes.
O tema da roda de conversa foi “Saúde e prevenção em acidente de trabalho” em alusão ao abril verde. O abril verde é uma campanha que busca promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.
           A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.




Fonte: http://vicosaclick.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário