terça-feira, 2 de abril de 2019

CONFERENCIA MUNICIPAL DE VIÇOSA DEBATE O TEMA: DEMOCRACIA E SAÚDE.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do (SUS)”. A Prefeitura Municipal de Viçosa e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a VII Conferencia Municipal de Saúde de Viçosa/RN. As Conferências acontecem a cada quatro anos e contam com a representação dos vários segmentos sociais.
O evento aconteceu nesta segunda-feira, dia 1 de abril de 2019 na sede da câmara municipal com início das atividades às 08 horas. Após a abertura oficial que contou a presença do prefeito Antonio Gomes de Amorim a plenária aprovou o Regimento Interno passando para o painel de exposição da atual situação de saúde do município de Viçosa/RN.
O tema central teve como conferencista o Enfermeiro Francisco Glériston Vieira e em seguida a assistente social Maria Neuma de Azevedo coordenou as atividades dos grupos que discutiram os eixos temáticos: I- Saúde Como Direito, II - Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), III - Financiamento Adequado e suficiente para o SUS.
A Conferência foi concluída com a eleição dos delegados para a conferencia estadual que acontecerá em Natal.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário