quinta-feira, 26 de março de 2020

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe


           A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe deu inicio no dia (23) ,mas para o município de Viçosa foram disponibilizadas dia 24 às 11 hs conforme calendário da VI URSAP e demos inicio ontem dia (25), com os profissionais de Saúde e idosos das ruas:Francisco Pinto,José de Alencar,João Faustino e Antonio Pinto, com um total de 90 doses recebidas equivalente a 18% do total de doses para Viçosa .Terça dia (31) receberemos mais 30 doses correspondendo 5% dando continuidade com os idosos. Nesse momento as vacinas serão disponibilizadas apenas para as pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Lembrando que iremos vacinar os idosos nas suas residências.            Os demais grupos prioritários da vacina tomarão de acordo com o calendário proposto pelo o Ministério da Saúde.
         A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).
        A partir do dia (09) de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.
       O Dia D acontecerá no (09) de Maio.
       Pedimos compreensão da população que estamos seguindo toda as orientações do Ministério da Saúde e do Estado.Acreditamos que todo o público alvo será contemplado conforme o calendário e recebimento das vacinas.
       Agradecemos a compreensão de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário