quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Agosto Dourado: A hora do Mamaço

            Assim como outros meses do ano, agosto recebe uma cor específica para marcar uma campanha muito importante que merece atenção e discussão em todos os setores da sociedade. Fazendo uso da cor dourada, este mês é dedicado ao Aleitamento Materno!
            Sabemos que a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida do bebê previne doenças, reduz a mortalidade infantil, contribui para a saúde e bem estar de quem amamenta e é amamentado, entre muitos outros benefícios, porém, no início não é fácil para muitas mulheres que sentem dificuldades por diversos motivos. Buscando ajudar estas mulheres, envolver toda a sociedade nesta tarefa e incentivar a prática da amamentação realizamos “A hora do mamaço”, onde as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social se uniram para conscientizar e incentivar as gestantes e puérperas numa manhã com diversas atividades.
            A manhã foi iniciada com a fala da coordenadora do CRAS Sâmea Rafaella, secretária de saúde Vanda Campos e prefeito Antônio Gomes de Amorim. Em seguida a nutricionista Márcia Nascimento realizou palestra sobre a importância da Amamentação, onde foi abordado as posições para a amamentação, composição do leite materno, utilização ou não da chupeta/mamadeira, vantagens para a mãe e para o bebê, alimentos que aumentam a produção de leite e alimentação adequada. Posteriormente a fonoaudióloga Eva Diciana falou sobre os mitos e verdades da amamentação. A manhã foi encerrada com oficina de licor ministrada pelo educador social Gilcênio Glaube e coffee break. Na oportunidade também foram entregues kits as gestantes e lembrancinhas as mamães.


 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário