quarta-feira, 15 de abril de 2015

Movimenta Viçosa



O sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna.
A falta de atividade física causa o sedentarismo que como consequência traz o aparecimento de doenças como a hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, aumento de colesterol, infarto e também distúrbios cardíacos, etc.
            Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa está promovendo através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família –NASF  durante todo o mês de abril o MOVIMENTA VIÇOSA, ação que tem como objetivo estimular a população a desenvolver um estilo de vida saudável através da prática de atividade física regular e alimentação saudável.
            A primeira atividade aconteceu no dia 07 de abril com os usuários do Espaço Conviver, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da atividade física e participar de brincadeiras, alongamentos e dinâmicas com o educador físico Winton Costa e o fisioterapeuta Frederico Pimenta.











Nenhum comentário:

Postar um comentário