sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Audiência Pública debate o Plano Municipal de  Resíduos Sólidos de Viçosa

         A Prefeitura Municipal de Viçosa realizou ontem, dia 31 de outubro de 2013, Audiência Pública para discutir a criação e implementação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de membros do Poder Executivo, Vereadores, secretários e população em geral.
        A apresentação do Plano foi ministrada por Francisco Freire, que mostrou detalhes do processo ao público presente. O Plano foi elaborado através de pesquisas e coleta de indicadores da cidade. O documento traça um diagnóstico da situação do lixo em Viçosa e atende às determinações da Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos em todos os municípios brasileiros.

          O prefeito Antônio Gomes de Amorim ressaltou a importância do Plano para a cidade e para o meio ambiente, pedindo a colaboração de todos no tocante a execução do Plano e cuidado com o meio ambiente, destacando as obrigações dos diversos setores da sociedade a fim de que todos participem da gestão de resíduos sólidos e busquem garantir que os mesmos sejam devidamente utilizados e descartados sem prejudicar o meio ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário