quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Encerramento da Semana do Idoso

Hoje pela manhã foi realizada o encerramento da Semana do Idoso de Viçosa/RN, as atividades foram realizadas na Creche Escola Eulina Pinto -CEMEP, como estratégia para realização de um Encontro Intergeracional, estimulando assim o fortalecimento dos vínculos entre as gerações e mostrar a importância da valorização dos mais velhos.
As atividades foram realizadas durante toda a manhã, tendo início com uma palestra com o Bioquímico Raimundo Nonato sobre “Uso Racional de Medicamentos”, onde além das orientações o profissional realizou escuta de casos particulares. Em seguida os alunos da CEMEP realizaram apresentação de dança para os idosos.
O encontro intergeracional se seguiu com dinâmica realizada pelas assistentes sociais Glêdcia Melo e Andréa Beatriz, onde foram resgatas as brincadeiras do período da infância dos idosos, onde estes tiveram a oportunidade de repassá-las para as crianças de forma prática.
Após a dinâmica, os idosos juntamente com as crianças participaram do forró e sorteios de brindes, sendo a manhã encerrada com a oferta de um almoço.
As atividades desenvolvidas durante toda a semana teve como objetivo diminuir a tendência do isolamento e depressão, situações infelizmente bastante comuns na terceira idade, através de uma melhora nos relacionamentos interpessoais, com a possibilidade de formação de uma ampla rede social e de amigos. Com as atividades de lazer o idoso pode manter-se fisicamente e intelectualmente ativo, e isso é preponderante para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária.













Nenhum comentário:

Postar um comentário