quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Agosto Lilás - Programa Saúde na Rádio



Terça-feira (15/08) pela manhã em mais uma audição o Programa Saúde no Rádio contou com a participação do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto – HMSGP onde estiveram presentes a Diretora Adm. Saúde Goreti Gomes e a Técnica de Enfermagem Raimunda Neta que trouxeram como pauta do dia o AGOSTO LILÁS, criado pela Lei Ordinária nº 10.066 de maio de 2016, como mês de proteção da mulher com eventos para conscientização da população sobre os tipos de violências domésticas assim como sobre os direitos da mulher quando em situações desse tipo de violência.
No decorrer do programa abordou-se sobre: o que é violência doméstica, quais os tipos, qual a razão da mesma ocorrer e o que fazer em caso de violência. Assim como mencionou-se sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 de 07.08.2006) que foi criada a fim de punir as agressões de forma mais severa haja vista a violência doméstica até então ser considerada crime de menor poder ofensivo, sendo punido apenas com multa ou cesta básica. Mas hoje felizmente é aplicada a pena de 1 a 3 anos de prisão e o juiz pode obrigar o agressor a participar de programas de reeducação ou recuperação.
E o programa foi finalizado com a seguinte mensagem:
Você mulher, não se permita nenhum tipo de violência seja ela física ou psicológica. Ame-se, valorize-se e lembre-se quem ama não maltrata e nem mata!




Nenhum comentário:

Postar um comentário