terça-feira, 26 de julho de 2016

Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE

Visita técnica de acompanhamento, monitoramento e formação do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE as escolas Municipais de Viçosa/RN pela a Nutricionista e a contadora do CECANE/UFRN-FNDE, com objetivos de capacitar e acompanhar a excursão do PNAE. A visita contou com o apoio da prefeitura Municipal de Viçosa, da controladora geral do município, do chefe de gabinete, do Conselho de Alimentação Escolar CAE, Secretaria de Educação e da nutricionista do município. No período de 12,13,14 e 15, foram realizadas  visitas nas escolas Municipais, em todos os espaços de cozinhas e abastecimento de água foram vistoriados pelas nutricionistas responsáveis do PNAE constatando a boa qualidade dos gêneros alimentícios,  manipulação de alimentos e água para consumo humano da unidade de ensino com boas  condições de higiene garantindo a permaneça e o desenvolvimento das crianças.





O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizou no município de Viçosa/RN, uma “Formação para os atores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, por meio de assessoria e assistência técnica.





A formação contou com a presença de um agente do CECANE da UFRN (Nutricionista – Neide Maria Ferreira da Rocha), e um agente do CECANE da UFRN (Contadora – Joana Barbosa da Silva). A equipe do CECANE/UFRN concluiu a visita de forma satisfatória com a qualidade dos serviços ofertados nas instituições de ensino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário