quarta-feira, 27 de julho de 2016

Brasil Sorridente

Terça feira, 19 de julho de 2016, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Fernandes Martins, foram realizados atendimentos a odontológico a população em geral do município de viçosa, como colocação de prótese e outros. Isso sendo possível através do Programa Federal Brasil Sorridente.

 O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

As principais linhas de ação do programa são: 

1. Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família; 

2. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, em especial com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Na Atenção Especializada encontra-se também a Assistência Hospitalar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário