quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Educação e Saúde

         Palestra  Saúde do Trabalhador e Programa Saúde na Escola  
    
  Na manhã do dia  05 de Fevereiro  de 2020 a Enfermeira  Liegia Karissa e o coordenador Hugo de Freitas da Unidade  Mista Silvestre Gomes Pinto participaram da Semana Pedagógica da Escola Municipal Francisco gomes Pinto com a  palestra sobre Saúde do Trabalhador  e a importância  sobre o Programa Saúde na Escola-PSE ,para todos os profissionais que fazem parte do quadro  Educação.
 A palestra saúde do trabalhador  teve como objetivo educar e orientar os profissionais sobre a prevenção de acidentes com atenção à percepção dos riscos. O assunto foi  abordado   de uma maneira simples e objetiva, frisando os benefícios da atividade física e bons hábitos para a saúde, como proceder em casos de acidentes de trabalho, legislação trabalhista e a importância de uma boa relação interpessoal.
 O Programa Saúde na Escola tem como objetivo  contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário