quarta-feira, 17 de abril de 2019

Semana “Saúde na Escola” aborda importância da vacinação


Escolas espalhadas em todo o país realizarão atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado, O assunto é o tema da Semana Saúde na Escola 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. O tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no país. 
A imunização é um direito das crianças e adolescentes e o Programa Saúde na Escola estimula que as equipes das unidades de saúde e das escolas realizem atividades para promover que os escolares tenham esse direito garantido. E com Viçosa não será diferente, ontem, 16 de abril de 2019, iniciamos as ações relacionadas a imunização no Centro de Educação Infantil Eulina Pinto – CEIEP, onde os profissionais da Atenção Básica realizaram diversas atividades.  
A manhã iniciou com prática corporal para todos os (as) alunos (as) com a fisioterapeuta Marize Claire; em seguida as estagiárias de Serviço Social Cesiane Lopes e Beatriz Tavares de forma lúdica enfatizaram sobre a importância da vacinação. Ao final das atividades coletivas, cada profissional atendeu individualmente cada criança, onde foram realizadas avaliações: médica, bucal (com aplicação de flúor), psicológica, nutricional e postural.













Nenhum comentário:

Postar um comentário