quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL- CÂNCER  DE PRÓSTATA 

Prefeitura municipal de viçosa, através da secretaria municipal de saúde promoveu uma palestra com os profissionais da saúde com médico oncologista Dr. Thiago Rêgo sobre a importância da prevenção do câncer de mama, próstata, tiroide e pele.
Durante o mês de Outubro e Novembro vem sendo trabalhado sobre a importância da prevenção do câncer de mama e próstata segundo tipo mais frequente no mundo.
Ao longo do mês já aconteceram várias ações com os profissionais da saúde voltados para a prevenção e conscientização do câncer de mama e próstata, na UBS, atividades em praças, visitas domiciliares, e demais outras atividades nos: Grupo HiperDia, Grupo Vida, Grupo saúde  Mental e saúde na Praça.
E na manhã do dia 28 de Novembro aconteceu o encerramento da campanha dos meses Outubro Rosa e o Novembro Azul, foi realizado uma das mais importantes ações, uma palestra com o Médico Oncologista Dr. Thiago Rêgo sobre a prevenção e promoção, logo após foi feito atendimento com vários paciente na Unidade de Saúde Braz de Souza Barra. Lembrando que a campanha é só um alerta, todos os dias do ano é dia de se prevenir, fazer o autoexame e procurar o médico caso perceba algo anormal




Nenhum comentário:

Postar um comentário