terça-feira, 24 de outubro de 2017

II Semana Municipal de mobilização contra o mosquito aedes aegypti – Programa de Rádio



A dengue, a zika e a chikungunya são três doenças que circulam no Brasil transmitidas pelo mesmo vetor: o mosquito aedes aegypti. Todas elas têm as mesmas características sintomáticas: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos. Onde a melhor forma de prevenir estas doenças é a eliminação do vetor. Como não existem vacinas ou medicamentos que impeçam a contaminação, é necessário diminuir a quantidade de mosquitos que circulam nos ambientes.
Assim, para chamar a atenção sobre a importância da limpeza para eliminação dos focos do aedes aegypty, a Prefeitura Municipal de Viçosa, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação irão realizar de 23 a 27 de outubro a “II Semana Municipal de mobilização contra o mosquito aedes aegypti”. A ideia é mobilizar todos os nossos usuários e chamar atenção de toda a população para a adoção de medidas de combate e identificação de possíveis focos de criação do mosquito.
A abertura da Semana de Mobilização, aconteceu ontem, dia 23 de outubro no Programa Assistência em Foco da Secretaria Municipal de Assistência Social realizado pelas equipes do CRAS e Agentes de Endemias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário