quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Grupo Hiperdia – Atividade Física



No último dia 04 de setembro o Hiperdia teve como temática a importância da atividade física. Onde as equipes NASF e ESF falaram sobre a importância da atividade física no controle da hipertensão, uma vez que esta é uma doença que envolve o uso de medicamentos e a modificação do estilo de vida.             
Dentre os hábitos saudáveis, a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo deve ser estimulado, pois muitos estudos científicos demonstram vários efeitos benéficos da prática de atividades físicas sobre a pressão arterial.
A realização regular de atividades físicas reduz a pressão arterial tanto de indivíduos que já tem a pressão alta, quanto daqueles que ainda não tem a doença, mas que têm um risco elevado de desenvolvê-la, como os filhos de hipertensos, os obesos e os pré-hipertensos entre outros. É interessante observar que com a prática física regular, a pressão arterial diminui não só em repouso, mas também quando a pessoa está realizando suas atividades diárias e quando sofre uma situação estressante.
Desta forma, a prática regular de exercícios físicos é recomendada para prevenir e tratar a hipertensão arterial. É importante salientar, que a quantidade de atividade física necessária para promover os benefícios mencionados não precisa ser elevada. Basta fazer atividades aeróbicas por 30 minutos em intensidade moderada na maioria dos dias da semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário