segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Grupo de Gestantes – Aleitamento Materno e Relaxamento



A proteção, promoção e apoio da amamentação são os três pilares fundamentais para aumentar e consolidar as taxas de aleitamento materno, tanto em países em desenvolvimento como em países desenvolvidos. Nesse sentido, hoje, 07 de julho, o odontólogo Eriberto Esdra e o fisioterapeuta Frederico Pimenta realizaram atividade com o grupo de gestante.
Incialmente o odontólogo Eriberto Esdra falou sobre a importância do aleitamento materno, e os benefícios que este traz para a saúde do bebê, explicitando os mitos e verdades, a forma correta de amamentar e a importância do aleitamento exclusivo até os 06 meses. O profissional também explicou que ao descobrir que está grávida, é fundamental que, além do pré-natal com o médico e/ou enfermeiro, a mulher faça também o pré-natal odontológico para que a saúde bucal da gestante seja mantida, uma vez que a boca é porta de entrada de várias doenças, e não deve ser desassociada da saúde do organismo da mamãe e do bebê.
Em seguida o fisioterapeuta Frederico Pimenta orientou sobre a postura e adaptações que são necessárias para evitar dores musculares; finalizando com relaxamento e alongamento – fortes aliados para reduzir muitos desconfortos que surgem no período gestacional, como dores na região lombar, inchaços devido à retenção de líquidos e má circulação dos membros, enjoos; falta de ar, ansiedade e estresse.







Nenhum comentário:

Postar um comentário