terça-feira, 18 de abril de 2017

Entrega kits Gestantes

No último dia 12 de abril, foi realizada entrega dos kits as gestantes acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. As entregas aconteceram na Unidade Básica de Saúde Braz de Souza Barra e contou com a presença do prefeito municipal Antônio Gomes de Amorim, o chefe de gabinete Márcio Vágner, a secretária municipal de saúde Vanda Campos e os profissionais do Programa Saúde da Família - PSF e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.
            Na oportunidade foram entregues 11 kits e reafirmado o compromisso e cuidado da gestão municipal com nossas gestantes, que são acompanhadas através de consultas de Pré-Natal, realização de exames e/ou encaminhamentos necessários, grupo de gestantes e encaminhamento para o parto.
            Os profissionais presentes explicitaram que os cuidados com o bebê devem começar durante a gestação, logo após a descoberta da gravidez, uma vez que esse acompanhamento permite identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem acometer a saúde da mãe e da criança. Possíveis doenças e disfunções poderão ser detectadas e tratadas precocemente.






 


Fonte fotos: Página da Prefeitura de Viçosa RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário