segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEMANA DO BEBÊ - VIÇOSA-RN: Todos juntos pela Primeira Infância!

Realizou-se no dia 7 de outubro, última terça-feira, uma Oficina de Promoção á Segurança Alimentar no Município de Viçosa-RN, conduzida pela Nutricionista do NASF Rayssa Gomes, em alusão a Semana do Bebê do município. A atividade teve como público-alvo o Grupo de Convivência de Mulheres, com as quais foi trabalhado o conceito de Segurança Alimentar, através de um vídeo explicativo, roda de conversa e construção de murais sobre as impressões subjetivas das usuárias quanto a aplicação do conceito em seu cotidiano. Ao final da atividade, foram distribuídas receitas incluindo partes dos alimentos normalmente dispensadas, como cascas e talos.


Foto 1: Cartaz tema do Evento.

Foto 2: Roda de conversa, mediada pela Nutricionista do NASF Rayssa Gomes, sobre o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional

Foto 3 : Produção de Murais em grupo, sobre o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional

Foto 4: Produção de Murais em grupo, sobre o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional

Foto 5: Produto Final da Oficina sendo apresentado ao Grupo

Foto 6: Produto Final da Oficina sendo apresentado ao Grupo

Foto 7: Equipe de Profissionais do CRAS e NASF com as usuárias participantes da atividade

Para aqueles que não sabem a Segurança Alimentar e Nutricional,  (SAN) compreende a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis (Art. 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário