quarta-feira, 26 de março de 2014

ACADEMIA NASF

        "Atividade física é um direito de todos e uma necessidade básica" (UNESCO).

Benefícios da pratica da Atividade Física diária em sua vida

Na sua aparência Física
Melhora seu visual, Melhora sua postura, Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus, Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura.

No seu trabalho diário
 Aumenta a produtividade, Menor propensão às doenças, Melhor      índice de frequência no trabalho, Combate ao estresse e a indisposição, Melhora sua capacidade para esforços físicos.
No seu dia a dia
Maior disposição para as tarefas cotidianas, o coração trabalha de forma mais segura e eficiente, aumenta e melhora a frequência respiratória, melhor elasticidade e flexibilidade do corpo, melhora sua autoestima, você se alimenta e dorme melhor, com isso você terá uma melhor qualidade de vida.

Melhorias na sua saúde
 Aumenta a qualidade e a expectativa de vida, melhora seu sistema imunológico, previne e reduz doenças tais como:   cardiopatias estresse, obesidade, osteoporose, hipertensão arterial, melhor condicionamento físico, melhoria na funções cardiorrespiratórias.

Em nossa cidade há uma bela praça (praça doutora julieta) onde a população pode exercitar-se, pois na mesma encontra-se uma pista para exercícios aeróbicos e uma academia para a terceira idade.
Todos os dias várias pessoas fazem praticam atividades físicas na praça, ao chegarem na mesma o educador Físico do NASF (Wilton costa) esta orientandos todos.
Muitos estão se conscientizado que as atividades físicas diárias traz uma melhor qualidade de vida, pois estão diariamente na praça praticando exercícios físicos, algumas dessas pessoas; Rita, Vilanir, Vera, Paulo Max, Valdete. Cleide, Raquel, Damiana, Cândida, Manoel, Tais, Laís e muitas outras pessoas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário