sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Viçosa participa da 5° Conferência Estadual das Cidades

Viçosa-RN participou nos dias 18 e 19 de setembro da 5ª Conferência Estadual das Cidades que aconteceu no auditório da Escola do Governo, localizada no Centro Administrativo, na cidade de Natal-RN, e que teve como tema "Quem muda as cidades somos nós: Reforma Urbana já!". Na ocasião estiveram presentes representantes de várias cidades do estado que discutirão a política urbana de nossas cidades, com enfoque em moradia, saneamento básico e transporte urbano, após terem sido eleitos delegados em suas Conferências Municipais. 

Para chegar à etapa estadual, aconteceram no estado 144 conferências municipais que mobilizaram 12 mil pessoas em todo o Rio Grande do Norte na discussão dos problemas urbanos dos respectivos municípios, principalmente moradia, saneamento e transportes. 

Durante a solenidade de abertura foi realizado balanço das etapas municipais e apresentação cultural; em seguida foi realizada conferência magna que discutiu sobre a construção do Sistema Nacional do Desenvolvimento Urbano. 

Os trabalhos da conferência estadual prosseguiram nos grupos de interesse, divididos em quatro eixos:
“Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU”; “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano-FNDU”; “Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial”; e “Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”.

A secretária municipal de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira foi eleita Delegada pelo poder público e representará os municípios do Alto Oeste na Conferência Nacional das Cidades, que  acontecerá entre os dias 20 a 24 de novembro, em Brasília - DF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário