quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Capacitação promoção da alimentação saudável e prevenção de obesidade infantil


        Na manhã do dia 18 de setembro de 2019 os profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social participaram da capacitação sobre Alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.
       A nutricionista da Secretaria de Municipal de Saúde  abordou o tema desde a introdução alimentar a alimentação na Infância e adolescência, nutrientes essenciais nessa fase, substituições saudáveis e etc. 
     Esse trabalho contribui para que profissionais possam melhorar o repasse de informações  sobre nutrição, identificando possíveis riscos e agravos nutricionais. Com o sistema, é possível também detectar precocemente os desvios nutricionais como baixo peso ou sobrepeso/obesidade.
      O Enfermeiro da Unidade de Saúde Silvestre Gomes Pinto realizou a capacitação  em educação sexual e reprodutiva com professores da rede pública de ensino de Viçosa, objetivando a qualificação  dos educadores para melhor lidar com esses assuntos em sala de aula, para tanto, se busca facilitar o acesso deste público aos serviços de saúde, como também diminuir os índices de gravidez na adolescência e prevenção  de IST's.








Nenhum comentário:

Postar um comentário