terça-feira, 8 de outubro de 2013

Semana do idoso de Viçosa-RN

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN em ação conjunta com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e Conselho Municipal do Idoso iniciou nesta segunda-feira, dia 07 de Outubro de 2013 a Semana Municipal do Idoso, em alusão ao Dia Nacional do Idoso, lembrado em 1º de outubro.
A Semana tem como objetivo principal lembrar o valor da vida saudável, da importância da convivência e da interação em grupo para o exercício de seus direitos e de sua independência.  Para isso, serão realizadas atividades socioeducativas, culturais, de saúde e de lazer com equipe multidisciplinar.
    Ontem, dia 07 de outubro, foi realizada a abertura da Semana, seguida de Atividade de Alongamento com o fisioterapeuta do NASF Frederico Pimenta e Caminhada da Terceira Idade até a Unidade Básica de Saúde, onde foi realizada Orientação sobre Saúde Bucal com o Odontólogo Jefferson de Lima e Roda de Conversa com a Nutricionista Rayssa Gomes sobre os “10 Passos para Alimentação Saudável”, sendo a manhã encerrada com o Café da manhã.
     A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social direcionou seu programa de Rádio “Assistência em Foco” para a temática referente aos Direitos da Pessoa Idosa.












Nenhum comentário:

Postar um comentário