quinta-feira, 5 de março de 2020

Grupo de tabagismo


                                   Grupo de tabagismo "Deixando de fumar sem mistério".

  Na tarde do dia 04  Março a equipe da Atenção  Primária a Saúde realizaram na Unidade Mista de Saúde Silvestre Gomes Pinto  de Viçosa, às 15:00 horas,   a 1º sessão do  grupo de tabagistas, Deixando  de fumar sem mistério .A  reunião foi coordenada pela Psicóloga da Saúde , Raphaela Cavalcante e os Demais profissionais da saúde.

     A temática abordada foi " “Entender porque se fuma e como isso afeta sua saúde  ", Um fato importante para você saber sobre esse desejo ambivalente é que não é necessário livrar-se totalmente do desejo de fumantes de efetivamente parar. Isto é, o desejo de fumar só vai embora se você parar. O que é importante saber é: você quer parar mais do que quer continuara fumar.
    É importante destacar que ao ingressar no programa de tratamento do tabagismo as gestões de diversas instâncias assumem o compromisso de organização e implantação das ações para o cuidado da pessoa tabagista. O tratamento inclui avaliação clínica, abordagem mínima ou intensiva, individual ou em grupo e, se necessário, terapia medicamentosa juntamente com a abordagem intensiva. Durante todo o tratamento é entregue manuais demonstrativos, entrega de medicação ,verificação de pressão arterial , peso e  altura, para que possamos ter todo acompanhamento dos usuários  e no final do  tratamento fazer uma avaliação dos resultados obtidos.














      

Nenhum comentário:

Postar um comentário