sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

REUNIÃO INTERSETORIAL PARA REALIZAR O LANÇAMENTO DA I SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

            Hoje, dia 01 de fevereiro foi realizada reunião intersetorial para o lançamento da I Semana nacional de prevenção a gravidez na adolescência. A reunião foi conduzida pela coordenadora do CRAS Sâmea Rafaela Lopes, pela Assistente Social Helane Maia e pelo operador do Cadastro Único, Danilo Max.
                A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, sancionada no inicio de janeiro, está ocorrendo pela primeira vez. De acordo com a lei, devem ser realizadas ações anuais na semana que incluir o dia 1º de fevereiro. Ela tem como objetivo promover ações e atividades que visam educar os jovens sobre saúde reprodutiva.
            Na ocasião, representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, como também a equipe do Conselho Tutelar, representante do NUCA, presidente do Conselho Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Articulador e Mobilizadora do Selo Unicef e diretoras da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto discutiram sobre a política de cuidado da criança do adolescente, sobre a realidade local, a melhor forma de abordar/trabalhar o tema e planejaram a primeira ação a ser realizada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário