terça-feira, 17 de outubro de 2017

Participação do representante da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa no I Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e III Encontro Nordestino de Pics

O Congresso foi realizado entre os dias 12 e 14 de outubro em Natal-RN. Com o tema “Por uma Nova Cultura de Cuidado”, o objetivo é proporcionar um ambiente de construção de conhecimento Inter e Transdisciplinar da Saúde, promovendo o diálogo entre participantes com formações distintas e diversificadas; transitando tanto pela educação nos diversos níveis de ensino como também com usuários e lideranças de comunidades tradicionais.

A Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PEPIC), criada em 2011, bem como a relação com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), vem fortalecendo as ações e a inserção destas práticas no Sistema Único de Saúde e também na rede privada.

Fizeram parte da composição da mesa o diretor do departamento de Atenção Básica João Salame, professora Ana Tânia, Dr Hugo técnico da SESAP. Na ocasião foram realizados minicursos envolvendo a temática, entre eles: Minicurso de crânioacupuntura, minicurso de massagem biodinâmica é discussão sobre as temáticas. Teve participação do dentista da Equipe de Saúde Bucal Eriberto na tenda do "Conto" e apresentação de trabalho Científico e revisão.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário