quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Programa Saúde na Rádio



Hoje o Programa de Rádio da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa teve como tema as “Viroses de Verão”, temática de suma importância no momento para nosso município, uma vez que já foram detectados diversos casos na cidade.
O Programa foi realizado pela médica do Programa Saúde da Família Thais Suassuna, a técnica de enfermagem Laura Rêgo e a coordenadora dos Agentes de Endemias Solange Eliseu, onde o trio falou da atual realidade do nosso município, o que é essa virose, e os métodos de prevenção.
Esfregar as mãos com sabão algumas vezes ao dia não é só uma indicação para evitar doenças como a gripe, para a virose, tão comum nesta época do ano, também é fundamental. E não só isso: alimentos limpos e de preferência bem cozidos; vegetais, como frutas e legumes, devem ser muito bem lavados em uma solução com água filtrada ou fervida e gotas de água sanitária; cuidado com água de torneira ou de bica da qual não se sabe a procedência; cuidado com alimentos de origem desconhecida vendidos fora de casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário