domingo, 13 de julho de 2014

Programa de Rádio
Na última quarta-feira o Programa de Rádio da Secretaria Municipal de Saúde trouxe para a população de Viçosa uma explanação sobre o que é o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e seus principais grupos: Homem Saúde, Grupo Vida e Saúde e Qualidade de Vida.
            O NASF surge com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da Atenção Primária à Saúde - APS, bem como sua resolutividade, apoiando a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e reforçando o processo de territorialização e regionalização a partir da APS. Em Viçosa conta com: assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista. E possui três grupos ativos:

* Grupo Homem Saúde: O principal objetivo é Estimular o autocuidado e a ampliação do acesso da população masculina do município aos serviços de saúde.
Público-alvo: Usuários, de todas as idades, da Secretaria Municipal de Esporte de Viçosa -RN, que treinam futsal e são acompanhado pelo educador físico do município;
* Grupo Vida: Busca oferecer a possibilidade da prática de atividade física e reabilitação, através do Pilates, associado ao controle nutricional.
Público-alvo: Pacientes do Sistema Único de Saúde do município de Viçosa-RN, que apresentam diagnóstico de doenças osteomusculares;
* Grupo Saúde e Qualidade de Vida: Tem como objetivo buscar uma mudança de hábitos de vida nos usuários do Sistema Único de Saúde do município de Viçosa-RN, priorizando a prevenção e a promoção à Saúde.
Público-alvo: Pacientes do Sistema Único de Saúde do município de Viçosa-RN, que apresentam diagnóstico de doenças osteomusculares.
Público-alvo: Pacientes do Sistema Único de Saúde do município de Viçosa-RN, acima de 18 anos, que apresentam sobrepeso e obesidade, com a presença ou não de co-morbidades, não incapacitantes fisicamente;


Nenhum comentário:

Postar um comentário